segunda-feira, 18 de abril de 2011

Feira de Viagens Mundo Abreu. Compensa?



Recentemente ocorreu na FIL em Lisboa o Mundo Abreu, a feira de viagens da agência Abreu. O evento já se tornou num ponto de passagem obrigatório para quem gosta do tema, e para quem procura descontos para as suas viagens. Será que compensa?

Eu, fiel dedicado ao assunto da comparação de preços e serviços, não fiquei à parte deste evento e fiz a minha avaliação.

A feira, assim como os catálogos, está dividida em duas grandes partes: viajar cá dentro, e viajar para fora.
Como em todo o lado, há descontos que compensam, outros que não. O exemplo mais flagrante que encontrei foi o Hotel As Cascatas Vilamoura, que marcando directamente no hotel estava a uns módicos 720 euros/dia, enquanto na feira estava a 282/dia! Impressionante não?

Como reverso da medalha existem outros exemplos, com a agência Abreu a não conseguir combater os preços de outros agentes ou hotéis.

Para os destinos internacionais, existem 3 ou 4 categorias de preços. O conselho é ir à feira o mais cedo que conseguir, pois apenas existem alguns lugares aos preços da categoria mais baixa, que quando esgotados salta para a categoria seguinte. As duas últimas categorias geralmente já não compensam em relação a outros agentes, mas se encontrar um preço da primeira categoria, pode acreditar que ele é baixo, eu diria mesmo imbatível!

Em suma, não deixe de visitar o evento sempre que existir, pois lá estão representados hotéis do mundo inteiro, onde pode ter contacto com pessoas bastante especializadas no seu destino!
Em relação aos colaboradores Abreu, não acredite em tudo o que dizem - há alguma falta de informação por parte de alguns o que origina situações caricatas em que lhe dão dois preços diferentes em duas secretárias diferentes.


Se pretende marcar nesta feira, investigue primeiro noutros locais, ou contacte um consultor de viagens que o ajudará a tomar a melhor decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário